Casa Garrett








Sábado foi dia de petiscar. O local escolhido? A Casa Garrett. Um espaço super giro, que já queria visitar há algum tempo. 

O espaço é original e o conceito ainda mais, com uma ementa inspirada no livro de Almeida Garrett, Viagens na Minha Terra. A verdade é que, na Casa Garrett há de tudo, para todos os gostos. 

Para entrada: ovo cozido de codorniz com maionese de mel e mostarda, cubo de azeite aromático, azeitonas, alho e pejo, o “nosso paté de tremoço” e pão. 

Para dar seguimento à refeição pedimos de tudo um pouco: batata doce frita (que é divinal!), torricado com pão alentejano, pleurothus, presunto e queijo da ilha (DOP), torricado com pão alentejano, brandida de bacalhau e cebola roxa caramelizada, tigelada de alheira, tártaro de atum fresco,francesia folhada e lombo de atum braseado com chutney de tomate à baunilha. 

Tudo delicioso, mas nós gostamos, especialmente, da batata doce frita (tanto que vieram 5)! 

Infelizmente (ou felizmente!), já não tinham a sobremesa que todos queríamos experimentar: gelado de ovos moles e, por isso, não posso dar feedback... Mas fica para uma próxima! 

Comentários