BaixóPito

O BaixóPito abriu na passada sexta-feira, dia 17 de Julho e eu visitei-o logo no dia a seguir! É, como o nome deixa adivinhar, uma chicken house por isso, se não são fãs de frango (ou do famoso pito!) o melhor é procurarem outras opções.









Não tinha planeado visitar este espaço, mas estava pela zona, sabia que tinha aberto no dia anterior e decidi experimentar. Nem sabia o que constava no menu ou como era preparado, efetivamente, o frango, mas estava disposta a arriscar.

De acordo com o que li depois neste artigo, "o frango é assado durante três horas a baixa temperatura, antes de enfrentar os 300º do forno" e só depois segue para a mesa.

O menu é composto por quatro entradas - canja, asinhas, moelas e panko. Nós provámos as moelas e o panko, que é um mini hamburguer de frango. Fomos rapidamente servidos e estava tudo muito bom. 

Para o almoço propriamente dito, existem 5 menus com nomes muito giros - gostoso, atrevido, gingão, rebelde e travesso. O gostoso é apenas o frango assado, já o atrevido, o gingão e o travesso são complementados com diferentes molhos. O rebelde é um menu de almôndegas de soja. O menu já inclui batatas ou salada. 

Eu optei pelo atrevido, ele pelo gingão, e pedimos ainda o molho travesso à parte, para experimentar os 3 molhos apresentados na carta. Para sobremesa, dividimos um meio ovo que, como podem ver na imagem, é totalmente adequado à ideologia da casa. Um ovo de chocolate, panacotta e ovos moles. Uma perdição! 

É um espaço muito agradável e com uma esplanada muito gira. Fica localizado na Rua da Picaria, um pouco abaixo do Baixa Burguer e mais cedo ou mais tarde irei, definitivamente, repetir a visita. 

Comentários

Enviar um comentário