Charlotte Tilbury: o veredicto final




É oficial: depois de algum tempo a utilizar os produtos Charlotte Tilbury posso dizer que estou rendida! 

Sim, o packaging encanta, as redes sociais da marca seduzem, bem como todas as promessas inerentes aos produtos mas, mesmo sem magia (pois não a fazem!) tornaram-se ótimos aliados na minha rotina diária (e indispensáveis!). 

Mas vamos por partes: De acordo com a marca, a Magic Foundation é um milagre num frasco, adequada a qualquer tipo de pele, com um efeito dewy matte. Em comparação com a Born This Way, a Magic Foundation é bem mais matte do que dewy, mas gosto da forma como aguenta um dia inteiro na pele! 

Como tenho pele mista, acho que ajuda a deixar a pele bem seca ao longo do dia, mas talvez não seja tão indicada para peles secas. 

Acho-a muito leve, mas aplico sempre uma porção bem pequenina. E pode ganhar maior cobertura, com a aplicação de diversas camadas. Cobre-me as imperfeições e aguenta-se bem na pele, o dia todo. Não transfere e seca rápido, após aplicação. 

É uma boa opção, tanto para o dia como para a noite, pois dá uma pele com um glow saudável e uma cobertura bem natural, estilo segunda pele. Gostei mais dela do que estava a contar e admito que tenho posto a Born This Way de parte e dado preferência a esta! 

Mini Miracle Eye Wand tem, como já tinha referido, dois lados: um com creme e outro, com concealer, um pouco do género do Touche Éclat. 

Para mim, ganha pontos pelo facto de ter creme, o que ajuda a hidratar a zona das olheiras e a abrir o olhar! Uma pele hidratada é meio caminho andado para uma maquilhagem bem conseguida e, por isso, faz sentido hidratar a zona antes de retocar o concealer (ou mesmo antes de aplicar, pela primeira vez!). 

O tom do concealer adequado para mim não é tão esbranquiçado como o Touche Éclat e, por isso, prefiro o da Charlotte Tilbury.


Mas, para mim, o produto mais entusiasmante dos três é o Filmstar Bronze & Glow. Utilizo de manhã e guardo-o na minha bolsinha para andar sempre comigo. Nunca sabemos quando vamos precisar daquele up extra à maquilhagem, não é? 

O bronzer não é alaranjado e o iluminador é maravilhoso, principalmente agora no Inverno que andamos pálidas, o Filmstar Bronze & Glow devolve o ar de saúde! 

Pode ser ainda utilizado como sombra, para dar um ar mais cuidado aos olhos, sem recorrer a sombras. Eu, que não gosto de utilizar sombras (nem sei aplicar!) tenho-me safado à base deste duo. Definitivamente o meu produto favorito dos três! 

Comentários

Enviar um comentário