The Enchanted Valley

















Recebeu-nos com chuva, mas não tardou a redimir-se. E nem com o céu cinzento o vale encantado perde o seu charme. Desta vez, ficamos hospedados n'a Douro Suites, no Concelho de Baião, no coração do Norte de Portugal. 

Um espaço verde, que repousa nas águas do Douro e que oferece, tal como descrito no site, "uma experiência de tranquilidade e contemplação únicas, mas também a possibilidade de usufruir de desportos náuticos ou de explorar a beleza envolvente".

Um local verdadeiramente idílico, onde não é difícil conseguir relaxar e desfrutar da vista e da tranquilidade. É perfeito para escapadinhas românticas, faça sol ou faça chuva. O difícil é saber que, eventualmente, é necessário regressar a casa. 

Todo o espaço tem uma decoração cheia de bom gosto e requinte. É possível alugar mota de água, veleiro ou até mesmo canoa e desfrutar de belos passeios entre as margens do Douro.

E, como o mundo é mesmo uma ervilha, descobri que conhecia a pessoa responsável pelo espaço. Tinha sido minha professora de História de Arte, no secundário. Só o foi durante um ano, mas foi daquelas professoras que marcou pela forma como ensinava e de como falava apaixonadamente de toda a matéria. Numa disciplina que muitos consideram chata e enfadonha, ela conseguia captar a nossa atenção até nas explicações mais triviais.

Sempre cordial e com óptimo gosto, não era de esperar que o espaço no qual se empenhou fosse de outra forma. Fomos extremamente bem recebidos, mas rever alguém que não via há anos tornou a experiência ainda mais agradável.

Ele ficou cheio de vontade de regressar. Eu também. E sem dúvidas que, quem por lá passa, não sente outra coisa. Deixem-se deliciar com as fotografias. E já sabem, se quiserem passar pelo Douro, aconselho vivamente a Douro Suites. 

Comentários