Le Teint Encre de Peau


De acordo com a marca a Le Tein Encre de Peau é "leve como uma pena, duradoura como uma tinta. Inspirada no universo das tintas, esta base oferece longa duração e conforto 24h. O resultado é natural e subtil, proporcionando a todas as mulheres a liberdade de uma tez perfeita, durante todo o dia"

A única coisa que não me convenceu, quando a comprei, foi o facto de não ser oil-free, ao contrário de todas as minhas bases, mas resolvi experimentar, pois a minha pele não tem estado muito oleosa e o tempo mais quente (que ainda está para chegar!) pede uma base mais leve e com aspeto mais natural! 

A verdade é que a textura é algo que chama à atenção, logo no primeiro contacto. É diferente de todas as bases que já experimentei... Extremamente líquida, é uma sensação algo estranha, pois parece que estou a passar um óleo ou gel e não uma base.

Mas, depois da aplicação, a base seca completamente e fica com um efeito sequinho, mas sem ser matte, ou seja, na medida certa! 

A base tem uma duração maravilhosa (mas não garanto que aguente as 24h!) e funciona como uma segunda pele, de tão leve, nem sinto que tenho base. É mesmo muito natural e, caso pretenda algo mais "pesado", posso sempre aplicar várias camadas da mesma. 

Outra coisa que me surpreendeu, para além da textura, foi o aplicador! Ao contrário da maioria das bases, a Le Teint Encre de Peau tem uma espécie de espátula, que pode ser utilizada para aplicar a base diretamente na cara. Depois é só espalhar! 

Comentários