Frida - Cocina Mestiza











Já andava há séculos para experimentar o Frida - Cocina Mestiza e, finalmente consegui! Ainda que nesse dia me estivesse a apetecer mais sushi do que propriamente uma aventura pela comida exótica, a verdade é que estava super curiosa para conhecer o espaço e provar tudo, visto que nunca tinha experimentado cozinha mexicana. 

Adorei a decoração e o ambiente distinto que se fazia sentir, com principal destaque para a música. O ambiente perfeito para uma refeição perfeita. Mas vamos ao que interessa: a comida!

Para entrada, começamos com a obrigatória margarita e decidimos experimentar o Huarache de Huitlacoche, conhecido como Trufa Mexicana. De acordo com a informação contida no menu deste espaço, o Huitlacoche era o prato favorito do último Imperador Azteco. Achei divinal! 

Como a ideia era experimentar, apostamos em dois pratos da carta que se fizeram destacar dos demais - Camarones al Guajillo e Chile en Nogada - e dividimos. Achei ambos divinais mas, se tivesse de escolher apenas um, optava pelos camarões. 

Enquanto que eu achei a proporção da comida adequada, ele não. E, por isso, avançamos para duas sobremesas quando, normalmente, nos limitamos a dividir. 

Eu pedi a Carlota de Lima e ele o Pastel Imposible. A "minha" Carlota estava irrepreensível, uma delícia. O Pastel "dele" achei demasiado enjoativo, provavelmente por preferir sempre algo mais fresco e leve! 

Não considerei o staff tão atencioso como muitos descrevem nas opiniões deixadas, quer no TripAdvisor, quer na Zomato, mas gostei do facto de explicarem o prato quando o traziam à mesa. Tendo em conta que era tudo uma novidade para mim, fez toda a diferença. 

No geral, foi uma experiência muito boa. Espero voltar, a dois ou com amigos, para experimentar outras coisas da ementa que me deixaram "com a pulga atrás da orelha"! 

Comentários