4 dicas para um cabelo de sonho no Verão


As férias estão aí e os cuidados para o cabelo também aumentam (ou, pelo menos, deveriam!), até porque esta é a estação mais agressiva para os nossos cabelos.

Se quer manter o cabelo saudável, evitando assim que fique estragado, demasiado seco ou oleoso, ponha estas dicas em prática!

1. Mantenha o cabelo hidratado

No verão o cabelo fica mais húmido e frisado e é, por isso, extremamente importante que o mantenha hidratado. 

Utilize um condicionador adequado ao seu tipo de cabelo e nutra ainda as pontas com produtos específicos, de modo a protegê-las, pois é a zona do cabelo que, normalmente, fica mais seca.

2. Proteja-o

Ainda que muitos desvalorizem, é extremamente importante proteger o cabelo, quer com chapéus, quer com cremes de proteção solar.

Este ano apostei no Spray de Alta Proteção Phyto Phytoplage, pois de acordo com a marca, "funciona como um véu protetor sob os secos e normais, expostos a agressões externas, como a exposição solar prolongada, a água do mar ou água com cloro. Tem uma ação nutritiva, hidratante e emoliente, que preserva os cabelos da desidratação. Os cabelos ficam suaves, sedosos e com aspeto saudável."

3. Passe o cabelo por água limpa frequentemente

Passe o cabelo por água limpa sempre que o molhe no mar ou na piscina, de forma a retirar o sal e os resíduos de produtos químicos que possam encontrar-se na água. Ambos danificam imenso o cabelo!

4. Evite o secador

Aproveite o calor e deixe o cabelo secar de forma natural! Deixe o secador em casa, bem como a habitual prancha de alisamento. Informe-se com a sua cabeleireira acerca de cortes que exijam pouca manutenção e fiquem bem ao natural.

Comentários

  1. Dicas valiosas :) o meu cabelo seria uma desgraça no inverno se não cuidasse dele. Estou a usar produtos da Joico e estou a adoraria.

    http://colorscanspeak.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. secar com secador no verão nunca faço. gostei das dicas :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário