Óleo de coco


Estou rendida ao óleo de coco! Dá para utilizar de diversas formas e é uma opção bem mais saudável aos óleos e manteigas, mas o que realmente me surpreendeu foi o poder de hidratação e os inúmeros benefícios que a sua utilização traz. De que formas o podem utilizar?

Para remover a maquilhagem
Aplicado diretamente na pele ou com um disco de algodão, o óleo de coco é um bom desmaquilhante, que promete remover até máscara à prova de água.

No caso das pestanas, o ideal será deixar alguns segundos sobre os olhos, para “derreter” a máscara e sair mais facilmente. A diva Lauren Conrad ainda dá outra dica “colocar na base das pestanas, pois este óleo ajuda no crescimento de pestanas”. Um tudo-em-um mesmo!

Para hidratar e dar brilho ao cabelo
Para um cabelo com muito brilho e bem hidratado, aplique o óleo de coco em todo o cabelo, como se de uma máscara se tratasse. Deixe entre 10 a 30 minutos e lave o cabelo. Faça esta máscara de 15 em 15 dias.

Se aplicarem apenas nas pontas funciona como sérum hidratante, desde que não exagerem na quantidade.

Para hidratar o rosto e corpo
O óleo de coco hidrata mais que muitos cremes hidratantes no mercado. Apesar da primeira sensação ser de oleosidade, este óleo é absorvido muito rapidamente, chegando às camadas mais profundas da pele.

O óleo de coco é um ótimo hidratante de cutículas, bem como óleo de massagem e de banho!

Eu não acreditava, mas agora que experimentei não quero outra coisa. Há dias em que saio do banho, me encho deste óleo e me deito. Ao início a sensação é de que é super oleoso, mas no dia a seguir acordo com pele de bebé. É maravilhoso!

Para prevenir e melhorar marcas na pele
O óleo de coco ajuda ainda a amenizar cicatrizes e manchas na pele, incluindo as estrias! Não é algo que funcione do dia para a noite, mas é, sem dúvida, algo a experimentar.

Para ajudar na depilação
O óleo de coco amacia os pelos, ajudando na depilação, para além de hidratar a pele. Como é antimicrobiano também ajuda com possíveis infeções! Deixe o creme de barbear e os sabonetes de lado e aposte no óleo de coco.

Para esfoliar a pele

Basta juntar um bocado de açúcar e conseguem um esfoliante perfeito, com a vantagem de ser bem hidratante!

O óleo de coco é ainda um substituto super saudável às manteigas e óleos, para refeições mais saudáveis e, se procurarem online, ainda encontram mais formas de o utilizar. É mesmo um daqueles produtos que serve para muuuita coisa mesmo.

O que utilizo é orgânico, extra virgem, e encontram à venda em aqui.

Comentários

Enviar um comentário