Jerash, a Cidade das Mil Colunas

A Jordânia fica localizada no vale do rio Jordão, entre o Egito, a Arábia Saudita, o Iraque, a Síria, Israel e a Cisjordânia. É considerada, pela comunidade ocidental, como um exemplo de paz e estabilidade na região e, mesmo com algumas reservas tendo em conta os países que a rodeiam, estava super entusiasmada com a viagem e cheia de expetativas. E acreditem, não desiludiu nem um bocadinho, pelo contrário!

Depois de um bom pequeno-almoço, no Hotel Grand Hyatt e de umas horas para descansar, começamos a nossa viagem por conhecer a antiga cidade de Jerash.

Jerash é um dos locais preferidos para conhecer na Jordânia, com histórias que remetem a mais de 6500 anos. Esta cidade dos tempos da arábia romana ficou, durante séculos, escondida nas areias mas é, hoje em dia, considerada uma das cidades romanas mais bem conservada do mundo.

Já viveram, em Jerash, mais de 20000 habitantes. Cerca de 100 anos depois de cristo, foi aqui construído o monumental Arco Adriano e, mais tarde, um hipódromo com 245 metros de comprimento, onde mais de 15000 espectadores assistiam a lutas de gladiadores. Alguns arqueólogos defendem que, nesta zona, pode ainda haver muito por descobrir.

9O almoço foi no restaurante Lebanese House, onde tivemos oportunidade de provar alguns petiscos da região. Aqui ficam algumas fotografias desse dia.

















Comentários

Enviar um comentário