Rituais de Beleza: Limpeza & Hidratação


Não tenho uma rotina de beleza muito complexa, nem utilizo muita coisa. Os produtos utilizados podem alterar consoante a época do ano e/ou as necessidades da minha pele, mas aqui ficam os meus “rituais de beleza” para uma pele limpa, hidratada e cuidada.

LIMPEZA
Uma das minhas resoluções para 2015 era parar, de uma vez por todas, de adormecer com maquilhagem. E a verdade é que tenho conseguido cumprir! Durante a semana é super simples, tenho imenso tempo para retirar a maquilhagem com calma e mimar a minha pele, o problema é quando chega o fim-de-semana. Chego a casa tarde, cansada e quero apenas entrar rápido na cama. O truque? Um pack de toalhitas desmaquilhantes ao lado da cama. Não limpam em profundidade, é certo, mas é preferível a não limpar de todo.

Para o dia-a-dia, a escolha recai sobre o gel desmaquilhante fisiológico, da La Roche Posay para desmaquilhar e a solução micelar H20 Bioderma Sebium para tonificar. Para desmaquilhar os olhos, utilizo o desmaquilhante 2 em 1, da Garnier.

HIDRATAÇÃO
De segunda a sexta-feira, a rotina é uma. De manhã, depois de passar um algodão com a solução micelar H20 Bioderma Sebium, aplico o Effaclar Mat, que me mantém a pele bem hidratada e ajuda a controlar a oleosidade.

À noite, depois de desmaquilhar com o gel desmaquilhante fisiológico, da La Roche Posay, finalizo, de novo, com a solução micelar H20 Bioderma Sebium e aplico uma boa camada do meu creme de noite, Caudalie Vinoperfect.

No fim-de-semana a história é outra. Normalmente saio até tarde, para ambientes de fumo. Apanho frio, depois calor, utilizo mais maquilhagem e noto que a pele pede uma ajudinha extra. Então os aliados são o multi-usos Embryolisse , para hidratar e o Botanical D-TOX, da Sisley Paris, para desintoxicar.

Para dias em que a zona de contorno de olhos precisa de uma ajuda extra, utilizo o creme de olhos da linha Vinosource, da Caudalie.

Comentários