Petra, uma das Sete Maravilhas do Mundo

A 260 km de Amman fica Petra, uma das Sete Maravilhas do Mundo. Inspiração para os filmes de aventura, a cidade dos Nabateus, uma tribo nómada da arábia, resistiu ao passar dos séculos inserida nas grandiosas montanhas vermelhas. 

Ficamos hospedados no Hotel Movenpick Resort Petra, com uma decoração e pormenores maravilhosos, (como podem ver pelas imagens!) e tivemos a oportunidade de jantar em Little Petra, no meio do nada, apenas com estas maravilhosas fachadas esculpidas na pedra a servir de cenário.










 



A visita a Petra foi apenas no dia seguinte. Apesar de ter estado esquecida na História, e de ser considerada uma lenda (como Tróia ou a Atlântida) durante quase 1200 anos, foi redescoberta em 1812 por um jovem explorador suiço e é hoje um monumento indescritível, sem dúvida que um dos pontos obrigatórios a conhecer na Jordânia e, para mim, um dos momentos mais aguardados da viagem.

O caminho até lá é feito através de um caminho estreito, com cerca de um quilómetro, entre dois enormes desfiladeiros distanciados por não mais de dois metros. 

Mas a chegada ao destino é de cortar a respiração. A fachada é grandiosa, elegante e simétrica. Lá dentro ficam as ruínas da famosa Câmara do Tesouro e depois, abre-se um vale que conduz às ruínas do centro da cidade de Petra.








 













O dia terminou em Wadi Rum, depois de um passeio pelo deserto em 4x4, mas isso já fica para o próximo post.

Comentários

  1. Como é para tirar fotografias? É tipo Marrocos e Turquia onde te pedem dinheiro para os poderes fotografar ou é um ambiente mais descontraído onde não te sentes numa máquina de fazer dinheiro?
    Já agora, adoro as tuas fotos, como sempre!

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Tenho um fascínio enorme pelo tema árabe, mas ainda não tive a oportunidade de visitar nenhum lugar. Adorei as fotografias, os sítios são lindíssimos e de cortar a respiração!
    Beijinhos!

    http://makeup-lights-action.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. WOW!!!! Fiquei de queixo caído! Que fotos lindas!!! <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário